Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2011

poção e cachoeira do escorrega - maromba - rio de janeiro

Maromba é uma vila siituada aos pés do maciço de itatiaia. Suas cachoeiras são muito procuradas. Tem o poção, a 2 km da praça da maromba, em que se destacam as pedras, ideais para um banho de sol e também uma outra, de sete metros de altura, que serve como "trampolim" aos corajosos. Maromba também está na região de visconde de mauá, cujo acesso é feito pela estrada parque, na altura de penedo, na via dutra. A conclusão do asfalto até mauá deverá se dar em outubro de 2011.  Já a cachoeira do escorrega, a 4 km da praça da maromba, é bastante popular e tem um formato de tobogã. Como diz o nome, a pedra é propícia para escorregar.  No escorrega tem artesanato. Brincos e colares na barraquinha, feitos com fio de linha. "Um espelho não guarda as coisas refletidas! E o meu destino é seguir... é seguir para o Mar, as imagens perdendo no caminho... Deixa-me fluir, passar, cantar... toda a tristeza dos rios é não poderem pa

a cachoeira de santa clara - maringá - minas gerais

No vale de santa clara há belas cachoeiras, criação de trutas, dois belos rios. Uma das cachoeiras é a de santa clara, a 4 km do centro de maringá, com 40 metros de queda suave. Maringá fica no estado de minas gerais, na divisa com o estado do rio de janeiro, na região de visconde de mauá. As estradas são de terra e com muitas pedras.  A água é pura. Está em construção bem avançada a estrada parque, de asfalto, que vai de penedo a visconde de mauá. As obras deverão ser concluídas em outubro de 2011. "Os rios são caminhos mais antigos que a redondeza da terra. Eles descem horizontes seguem sozinhos no ar. E a bela asa em pleno vôo, entre o partir e o chegar, sem se importar com fronteiras. Mas como se há de parar?" (mario quintana, poeta gaúcho)

o trutário e o restaurante truta rosa - maringá - minas gerais

No vale da santa clara, ao lado da cachoeira que tem o mesmo nome, em maringá, minas gerais, está o entreposto de criação de truta salmonada. ( www.portalviscondedemaua.com/trutarosa ). É a região de visconde de mauá, agora servida por asfalto. A estrada-parque até mauá deverá ser concluída em outubro de 2011. Nos tanques de águas claras as trutas se desenvolvem.  No trutário tem restaurante. Boa viagem! "A arte é duradoura; a vida é breve"

as bromélias da pousada jardins do passaredo - maringá - minas gerais

A pousada jardins do passaredo fica em maringá, minas gerais, na divisa com o estado do rio de janeiro, na região de visconde de mauá. É a serra da mantiqueira. Os jardins de bromélias e orquídeas ornamentam a pousada e compõem um parque botânico com aproximadamente 400 espécies, inclusive araucárias, palmeiras, samambaias e diversas outras plantas. O pinhão que se desprende da araucária pode germinar na bromélia que o recebe. As folhas secas constituem alimento. ( http://www.jardinsdopassaredo.com.br/ )  Os irmãos cândido e marcelo tocam a pousada. Cândido é paisagista e chargista. Marcelo é fotógrafo. Ambos são artistas. Na rua da pousada tem lojinhas e restaurantes. Programa noturno para fazer a pé. Vou voltar, tenho fé!, nem que seja apenas para tomar aquele café. Obrigado pessoal pela acolhida, muito além do que merecia. E ainda ganhei preciosas lições de fotografia!  "Tudo o que morre no m

vinhedos do douro - pinhão - portugal

A enciclopédia larousse do vinho considera o douro uma das regiões vinícolas mais bonitas do mundo. Os vinhedos estão espalhados pelas encostas e os rios cortam as montanhas num grandioso cenário da natureza. A região se estende pelo vale do rio douro a partir da cidade de peso da régua até perto da fronteira com a espanha. Em pinhão há muito vinho do porto e também plantação. O cultivo da uva é feito nas encostas das montanhas, recortadas em forma de degraus. A principal uva do douro é a touriga nacional. O rio douro é navegável, os turistas vêm do porto até pinhão. "Se perguntarem que mais queres, Além de versos e mulheres?... -Vinhos!...vinho que é o meu fraco!... ...Evoé, Baco!" (manuel bandeira)