Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2012

as cores da baixada do glicério - centro - são paulo

A baixada do glicério está no centro de são paulo. Lugar de muitos cortiços, sua grande população sofre com as enchentes e outros problemas. Houve, porém, uma folga. No dia das fotos tudo correu bem. O sol nasceu brilhante e apesar das nuvens seus raios incidiram na baixada, trazendo cores e luzes a toda morada. Ganham destaque o casario, as janelas e fachadas. O movimento da rua conde de sarzedas é visto do alto. E as inúmeras habitações, com suas janelas expostas, enriquecem a imagem. Mas é preciso melhorar a qualidade de vida do morador, dar-lhe outras luzes. É benefício à cidade. E também favorece a paisagem. "As oportunidades são como o nascer do Sol: se você esperar demais, vai perdê-las". william george ward   

lo de beto - churrasco - rivera - uruguai

Lo de beto, parrillada, carnes, acompanhamentos, a tradicional esquina do bom sabor, agraciada 506 esq. carámbula - www.lodebeto.com  - Esses os dizeres do cartão dessa casa sensacional em rivera, uruguai, na fronteira com santana do livramento, rio grande do sul, brasil. O beto é quem toca a churrasqueira, de formato peculiar. É um maestro no manuseio da carne. São vários os cortes. Parece que dançam sobre a grelha, levados com competência pelo assador. A garrafa de vidro contém água e sal grosso. É o estilo uruguaio. A carne é macia, saborosa. O preço está no site do lodebeto. É incrível, cada corte serve duas pessoas. O lugar é mágico. A costela é divina. Viaje com jesus e conheça o paraíso da carne. Boa viagem!

a fronteira da paz - praça internacional - brasil e uruguai

A fronteira da paz está na divisa do brasil com o uruguai, entre as cidades de santana do livramento, no rio grande do sul, e rivera. As cidades estão unidas, a praça internacional divide os dois países. Segundo a enciclopédia livre wikipedia, é a única praça binacional do mundo. As bandeiras definem a localização de cada território. A cultura é de fronteira, o idioma é o portunhol, os habitantes convivem em paz. Santana do livramento precisa de rivera e vice-versa. O turismo acontece no uruguai. A moça de preto observa, o gaúcho dá uma pausa no chimarrão, as bandeiras se estendem sobre o céu azul, os carros de lanche estacionam no lado brasileiro, enquanto os shoppings atraem em solo uruguaio. De porto alegre a santana do livramento são 500 km. E 7 horas de ônibus. Boa viagem!

monsieur et madame gorille - zoo national - washington dc

Les gorilles se reposaient dans un hamac. Ils se faisaient des caresses. Ils profitaient de la vie. La femelle somnolait. Elle bâillait. Et quelle gueule!!! Son mari devait résoudre quelques problèmes. Il voulait qu'elle l'accompagne. Mais que dalle! Elle feindrait de ne pas l'écouter, et ne lui pas répondit. Fâché, il se leva du hamac... Il marcha autour de sa "femme". Cela ne pouvait pas être ainsi, pensa-t-il! "Mais ce n'est pas passible"! Elle ne voulait seulement que rester là, à paresser, à se balancer et à dormir. Lui, avait beaucoup de problèmes, il devait sortir. Il devait enfiler son costume, sa cravate et affronter le trafic, les embouteillages! Il devint nerveux. Il perdit ses nerfs et son sang ne fit qu'un tour, et lui dit: "Tu sais que la paresse est un péché? Elle ouvra les yeux et lui répondit tranquillement: "La jalousie aussi"!

de georgetown a dupont circle - washington dc

Georgetown e dupont circle são dois bairros de washington dc. São vizinhos. No primeiro está a universidade de georgetown.  É considerado o melhor local da cidade para compras. Pelo bairro passa um canal e também o rio potomac. O metrô não chega ali, mas a oferta de ônibus é grande, há conforto no transporte público. E dupont circle é um bairro atraente, de residências elegantes, bem localizado, servido por ônibus e metrô. Os moradores saem às ruas,  a noite é animada e segura. O passeio começa na rua M, de bastante movimento em georgetown. E em seguida vem o círculo de dupont - a praça - e suas residências. "Tenha um bom dia",  como diz o letreiro do ônibus. E boa viagem! dupont circle

canteiros de rua - washington dc

A capital dos estados unidos é florida. Aonde quer que se vá tem tulipa. E também outras flores. Andar pela rua é estar entre elas. São muitas e de várias cores. Cidade limpa e colorida. Convida à caminhada, é quase toda plana, as calçadas são bem feitas, há respeito ao pedestre. É segura, as pessoas circulam a pé, usufruem do ótimo transporte público, são cinco as linhas de metrô. Washington dc tem aproximadamente 580.000 habitantes. Vamos dar uma volta pela rua? Ver os canteiros de flores, as árvores, as pessoas? Boa viagem!