Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2012

pasta negra com vieiras da leka - são paulo - sp

A leka é envolvida com a gastronomia. Já apresentou alguns pratos aqui no blog. Agora é a vez da pasta negra de tinta de lula com vieiras, um molusco que começa a ser cultivado no brasil. O jornal estadão publicou hoje, no caderno paladar, que chegou a vez das vieiras. Diz das vieiras frescas do litoral norte de são paulo e também das canadenses e chilenas, comuns em supermercados e restaurantes da capital paulista. E traz receitas. Em francês é a famosa coquille saint-jacques . Hoje vamos mostrar a receita da leka. Refogar cebola e alho. Adicionar a vieira e refogar só mais um pouquinho. Salpicar com cebolinha. Cozinhar a massa "al dente". A vieira tem sabor adocicado. Faz um bem danado pra gente. Aproveite! "É o comer que faz a fome" (eça de queiroz)

o centro de solução de conflitos de atibaia - sp

Atibaia ganhou hoje seu centro judiciário de solução de conflitos e cidadania. Vamos resumir: cejusc. É uma idéia inovadora. É a tentativa de pacificação de um conflito social sem que haja processo, ação. A pessoa vai ao centro e expõe seu problema. E lá haverá um conciliador para ajudar. Isso mesmo, ajudar. O conciliador precisa sentir o drama dos interessados, compreender seus sentimentos, angústias e necessidades. E, acima de tudo, ter paciência, virtude essencial para o sucesso do acordo. A cidade é festiva. Havia fanfarra campeã na instalação. Duas vezes campeã do mundo, na holanda e alemanha, a fanfarra deu show, alegrou a população. Pura emoção! A prefeitura e a faculdade de atibaia - faat - são por enquanto os dois grandes parceiros do judiciário. Vi gente feliz e esperançosa com o novo serviço. E também contente por morar na cidade, que mereceu elogios por ser hospitaleira e oferecer  qualidade de vida a seus habitantes. Parabéns! Adorei estar aí com vocês. Muito obrigado!

o pôr do sol no guaíba - porto alegre - rs

Depois de um típico e delicioso almoço gaúcho, bateu aquela preguiça que vem depois da refeição. Bah! O dia estava ensolarado na capital gaúcha. Algumas vezes estive no guaíba para ver o pôr do sol, mas não foi possível. Dessa vez a natureza prometia, não sei se tempo haveria. O chef cláudio, que acabara de fazer a refeição, me levou ao lado do estádio beira rio, onde o sol dormiu. Bom final de tarde! "Seja humilde, pois até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar" (bob marley)

os tapetes de rua de flores da cunha - 2012 - serra gaúcha - rs

Flores da cunha é conhecida aqui no blog. Cidade das vinícolas, dos vinhedos, é uma das mais importantes da serra gaúcha. No feriado de corpus chirsti   apresenta os tapetes de rua. O viajando com jesus esteve lá no ano passado, em dia nublado. Os tapetes e as sombrinhas ganharam destaque naquele dia molhado. Agora o dia estava ensolarado. Capricho na decoração, empenho dos moradores, época festiva, feriado com desenhos e cores. Bom passeio! "A natureza criou o tapete sem fim que recobre a terra. Dentro da pelagem deste tapete vivem  todos os animais respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem" (monteiro lobato)

casas de madeira - imigração italiana - antonio prado - rs

A cidade de antonio prado fica no estado do rio grande do sul. É considerada a cidade mais italiana do brasil. As construções de alvenaria e madeira feitas pelos imigrantes italianos são do século XIX e início do século XX. Dada a preservação desse patrimônio centenário, o centro histórico serviu de cenário ao filme "o quatrilho", de fábio barreto. Vamos pegar a estrada, passar pela ponte, ver as pessoas, o casario e, claro, tomar um chimarrão. Dia frio e de céu azul. É terra gaúcha, tchê! Outono é a estação. Bom passeio! "As dificuldades são o aço estrutural  que entra na construção do caráter" (carlos drummond de andrade)

le film "minuit à paris" - paris - france

            Tout a commencé à partir d’une chronique de ignácio de loyola brandão, qui a commenté que le film “minuit à paris” était disponible à ceux qui voyageaient à paris.  Cet écrivain participe fréquemment aux journées littéraires au brésil. C’est un artiste, il aime les gens et est très gentil.  Moi, je l’accompagne depuis longtemps, ses textes me passionnent. Je le suis, j’accompagne ses pas sincères, ses mots me transportent.  Et cette expérience de locomotion, dont je ne connais pas la cause, gagne de nouveaux airs. Seront-ils ceux de l’avion?  Quand est-ce que ce voyage a commencé et est devenu réalité?  Au moment où j’ai achevé la lecture  de la chronique sur le film de woody allen, j’ai fermé les yeux et “j’ai voyagé”...  Je me suis réveillé à l’aéroport et quand je me suis rendu compte, j’étais déjà  dans le siège de l’avion. Et soudain, quelle surprise!!! Sur le petit écran devant moi, le film de woody allen, indiqué par loyola brandão, allait commencer! Et fig