Pular para o conteúdo principal

Darci! Antonio Prado! Rio Grande do Sul


O peito apertava, de todo lado vinha um chacoalhão, parecia provocação! Dizem que a aspereza da vida é que traz a evolução! Era aquele dia desafiador, não havia a quem recorrer de imediato, nem que fosse para simples desabafo! Ali na bela praça de Antonio Prado, berço da colonização italiana na serra gaúcha, fixei o olhar na igreja matriz, templo de oração, a pedir paz e proteção como aprendiz! Uma voz chegou forte aos meus ouvidos! Era a de Darci, já setentão e que me cativou de antemão! Contou que tem um bispo na familia, seu irmão! É seu amigão! Foram juntos para a Itália! Na volta houve turbulência durante o voo! Tremia o avião! O bispo se assustou, mas ele o divertiu: não se importe, não é nossa a aeronave, meu irmão! Logo voltou a calmaria! Disse que todo dia reza cem vezes a Ave Maria! Em favor de todos, inclusive para mim!  Quando jovem foi de bicicleta de Antônio Prado a Caxias a procura de trabalho! Auxiliou na restauração de muitos imóveis da cidade, como marceneiro. E essa atividade lhe rendeu bom dinheiro. Contou de seu orgulho pela família. E citou as palavras do bispo seu irmão: se a vida é difícil a quem acredita em Deus, imagina a quem não acredita, então! Viva!!!













Se eu acredito em Deus? Mas que valor poderia ter minha resposta, afirmativa ou não? O que importa é saber se Deus acredita em mim.   

 Mario Quintana 
         pensador.com



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Emoção! Santos! São Paulo

O cruzeiro é moeda antiga, em desuso, não vale nada! Já o cruzeiro de navio em Santos é atração valorizada! Tudo vai depender da interpretação que é dada! Os navios que saem do terminal de Santos são enormes, com mais de quatro mil passageiros de capacidade! Os cruzeiros são concorridos, é a busca da felicidade! As pessoas vão ao estuário para vê-los passar! Celulares, câmeras e drones prontos a filmar, a fotografar! Mãos a abanar, embarcação a apitar! É uma festa no canal!  Há gente de todo lugar, um espetáculo universal! O navio passa ligeiro! É passageiro! Há os que ficam e os que vão! Tudo é motivo de comemoração! É como chuva de verão! As águas que vêm, logo se vão! Se a vida é um sopro, que haja emoção! Viva!!! Boa viagem!!! Esses que puxam conversa sobre se  chove ou não chove - não poderão ir  para o Céu! Lá faz sempre bom tempo... Mario Quintana

a bruxa de riquewihr - alsácia - frança

Riquewihr é um vilarejo medieval. É também conhecido por suas bruxas. Diz a lenda que um casal que vivia muito bem veio a se separar por causa da guerra. O marido faleceu de grave ferimento. A esposa sofreu muito, recolheu-se e passou a viver só, na companhia de seu gato preto. Os moradores a apelidaram de bruxa. Certo dia ela saiu de casa. O vilarejo estava tomado. O inimigo apavorou-se com seu longo soluço - era de tristeza pela morte de seu amado - e fugiu. Ela foi considerada benfeitora e protetora do lugar. Os habitantes passaram a colocar uma bruxinha em suas janelas para proteger suas moradias. E nesse vilarejo apareceu o homem de ilusões. Apreciava o vinho. Adorava as mulheres. Naquela manhã fria de inverno, uma refeição forte e um vinho da região aqueceriam seu corpo. Na rua principal do vilarejo havia muita opção. Restaurantes, negociantes de vinho, degustação. Ele procurou algo de seu agrado, desceu escadas íngremes em busca do vinho e tomou alguns goles antes do

Derivativo! Ponta da Praia! Santos!

Sou muito agradecido à Lourdes! Alma bondosa, muito me auxiliou nesta vida! É uma querida! Ao comentar uma foto que publiquei, ela me deu bom dia e acrescentou: como é bom olhar o mar! Logo me veio a lembrança de uma frase que me foi dita há muitos anos por um protetor e por quem também tenho gratidão e amor! Era sobre o mar! A imagem que formei naquele dia, desse pensamento que me foi externado naquele momento, me dá conforto e alegria! O mar diverte, distrai; serviria como fuga à realidade para esquecer a contrariedade? Se há emoção na contemplação, serviria para atenuar a frustração? Quanta questão! Vamos lá então, parar com essa enrolação e finalizar a publicação! E de modo positivo! O que me foi dito é que o mar é derivativo! Viva!!! O essencial faz a vida  valer a pena Mario de Andrade