Pular para o conteúdo principal

avenida champs-élysée - luzes de natal 2011 - paris - frança





A champs-élysées é a avenida mais famosa de paris. Muito movimentada, é invadida por carros e pedestres. Lojas de conhecidas marcas têm sido abertas nos últimos tempos. As calçadas cheias de gente e a decoração do comércio dão vida ao lugar, muito procurado por turistas. Por ali passa a linha 1 do metrô. A avenida se estende da place de la concorde ao arco do triunfo. Início do novo ano, ainda é tempo de curtir as luzes de natal. Que elas nos iluminem. Mais um ano, mais uma jornada! Logo logo vamos precisar novamente nos ligar na tomada! Na loja da disney a recepção é feita pela minnie e mickey.


















O arco do triunfo numa extremidade. E na outra a roda gigante. A vista da avenida à noite fica na memória, eternidade. 


















"Não existe um caminho
para a paz.
A paz é o caminho"

(mahatma gandhi)











Comentários

  1. "Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
    Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância.
    O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."
    William Shakespeare

    Que sonho lindo que virou realidade para você! Nossos olhos estão mais ricos e felizes de apreciar tanta beleza. Tudo isso agradecemos à Deus! Obrigada. Beijos Tata e Ana Flávia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

cafezal - instituto biológico - são paulo

Criado em 1927 para combater a praga que devastara os cafezais paulistas, o instituto biológico é centro de pesquisa agrícola. Nos arredores do parque do ibirapuera, o instituto mantém aproximadamente mil e quinhentos pés de café! Área urbana central! Da capital! O café é derriçado! Da árvore é arrancado! Puxado! Com o carinho da mão! Cai sobre a lona, sem contato com o chão! Não se mistura com a terra! É a busca da pureza! Depois é peneirado! Abanado! Que beleza! A média da colheita é de quinhentos quilos de café. São doados ao fundo social de solidariedade do estado! Da safra fui informado! Cultura bianual! Se num ano é fraca a colheita, no seguinte ganha em produtividade o cafezal! Neste ano havia um grão vermelho aqui, outro ali! Ao meu lado estava o Eli! E com tão pouco café, viva a lente de longo alcance do Zé! Boa viagem!
















"O café é tão grave, tão exclusivista, tão definitivoque não admite acompanhamento sólido. Mas eu o driblo,saboreando, junto com ele, o cheiro das torrada…

expresso brasil - o trenzinho do parque da água branca - são paulo

O parque da água branca foi criado em 2 de junho de 1929. Um apaixonado pelo parque foi o músico paulinho nogueira. Em seu cd coração violão, lançado em 1999, ele canta "parque da água branca". A canção pode ser ouvida no site do parque: www.parqueaguabranca.sp.gov.br/  Lá está o expresso brasil. O trenzinho vai partir! A galinha vem correndo. Parece que também quer ir! Senhor condutor, um momento por favor! A galinha vai subir! Bom passeio!















Sabe quem eu vi no espaço de leitura? Julia, a vovó fofura!









"Esse bosque tão amigo,
Pedaço de São Paulo antigo,
Na saída pro interior.
É um pouco de poesia,
Na luta do dia a dia,
Em busca de paz e calor.
Em meio a tanta beleza,
As cores da natureza
E o canto livre dos pardais,
Jovens casais namorados
Arriscam carinhos ousados,
À sombra dos pinheirais.

No Parque da Água Branca,
A esperança que a gente traz,
Na flor que não se arranca,
Na árvore mansa, deixada em paz"

(trecho da música parque da água branca - paulinho nogueira)
















uva na parreira - vinícola luiz argenta - flores da cunha - rio grande do sul

Flores da cunha está na serra gaúcha. A cada ano que passa a cidade melhora. É um capricho. Beleza, limpeza. Flores nos canteiros de rua. Vinícolas na redondeza. Flores da cunha já é conhecida aqui no blog. Tem belos  tapetes de rua. E também a vinícola luiz argenta.  A parreira é a atração do momento. Na serra gaúcha se diz "pareira". A pronúncia do "r" é diferente. Não tem arrasto. A língua toca no céu da boca. A uva das fotos é de mesa. Fevereiro é o mês da colheita. É a chamada vindima. Nessa época há festa no sul. Que tal!, vamos ver o que a parreira tem? A visita é bem legal. Bom passeio!
















































"Ela é uma uva, mas a vida,passa!
(eça de queiroz)