Pular para o conteúdo principal

novo visual - centro histórico - garibaldi - rs

Na rua buarque de macedo, por onde passavam os imigrantes para terem acesso às terras que viriam a desbravar, a cidade de garibaldi avança nos trabalhos necessários à inauguração da fiação subterrânea. O centro histórico ganhará novos ares. Sem postes, será enterrada a fiação! Abaixo  - da terra - a poluição! Calçadas alargadas. Viva as caminhadas! Integração social! A cidade é famosa por seu espumante, é chamada de capital! Novo visual! Parabéns pessoal! Boa viagem!

















"Temos de nos tornar na mudança
 que queremos ver."

mahatma gandhi





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posando de pintor! Centro Histórico! São Paulo!

Mais uma vez saio à rua em busca do homem em movimento! É a busca frenética pelo ganha-pão que o leva a se mexer a todo momento! Vai a pé, de bicicleta, de transporte coletivo, sozinho, o que vale é seu esforço a percorrer o caminho! No percurso há paisagens deslumbrantes que não raro passam despercebidas pelo trabalhador! Seria a causa a pressa, a angústia, a dor? O fotógrafo é testemunha dessa correria desenfreada e busca o melhor ângulo para fazer o registro e ainda com tremor! Quer posar de pintor! Quanta pretensão! Na verdade, em regra pouco sabe dessa nobre arte e nada mais faz do que mexer a mão. E dedo indicador firme no botão, tudo na maior agitação! Viva!!!  

Eterna busca! Centro Histórico! Santos!

A cidade de Santos revitaliza seu centro histórico. Vi nova passarela e que rendeu fotos de cor amarela! É o esforço em busca da melhoria! Nas fotos trago cores que me dão alegria! É modesta minha contribuição! Que linda igreja, tem grande poder a oração! E também a atitude, a ação! Passaram a bicicleta, o trem, o carro, o caminhão! E o homem aí está a trazer prosperidade à cidade na sua eterna busca pela felicidade! Viva!!!

É preciso tentar! Impressionismo! São Paulo!

  O mês de setembro está começando, a primavera está chegando, o tempo logo estará esquentando e a luz do dia está aí nos convidando! A diversão é o espírito do blog, a simplicidade nos move a seguir adiante com a alma radiante tendo por escopo a leveza e o entretenimento! Vale brincar, desenhar, pintar, inclusive fotografar! E para que a brincadeira seja mais divertida, mais relaxante, que tal fazer de conta que a rua virou um exercício a quem quer fotografar como se fosse pintor impressionista? Meu São João Batista! Por favor, me ajude! Bora lá borrar, borrar, tremer, tremer, como é que vou fazer? É um início, é preciso crescer, desenvolver... Está lançado o desafio, lembrando das palavras da sobrinha Carolina quando criança: se não tentar não vou saber!!! Viva!!!