Pular para o conteúdo principal

vinhedo - alsácia - frança




A alsácia fica no leste da frança, na fronteira com a alemanha. É conhecida por seus vinhos brancos. São várias as uvas, entre elas pinot blanc, riesling, muscat, pinot gris, sylvaner. Muito sucesso faz a gewurztraminer. Traminer tá bom!  A rota do vinho é ponto de atração. Estradinhas por todo lado, lugares para explorar, a bicicleta é útil, é bom pedalar. Bom passeio!



















"Meu sonho é dever muito,
não ter nada, 
e o resto deixar para os pobres"


(françois rabelais - escritor francês - 1483-1553)





Comentários

  1. Curtindo estas fotos, fico a pensar????Como será poder observar estes detalhes cotidianos de lugares tão peculiares?????Terra vermelha ou alaranjada,casas iluminadas, igrejas destacadas,
    ruas e rios que nos fazem sonhar, pessoas que não conheço mas tento adivinhar seus pensamentos.
    Aí acordo num tropeço e lembro que meus amigos tudo isso estão vivendo, então fico aqui torcendo pelo retorno deles cheio de novidades, favorecendo assim toda a minha curiosidade.
    Beijos e feliz regresso!!!!!!

    Clélia

    ResponderExcluir
  2. Viaje segundo um seu projeto próprio, dê mínimos ouvidos a facilidade dos itinerários cômodos e de rastro pisado, aceite enganar-se na estrada e volte atrás, ou pelo contrário, persevere até inventar saídas desacostumadas para o mundo. Não terá melhor viagem. E,se lhe o permitir a sensibilidade,registre por sua vez o que viu e sentiu, o que disse e ouviu dizer.Enfim tome este texto como exemplo, nunca um modelo. A felicidade fique o leitor sabendo, tem muitos rostos. Viajar é provavelmente um deles. Entregue suas flores e seus peixes a quem sabe cuidar deles, e comece ou recomece.
    Nenhuma viagem é definitiva. ( José Saramago)

    Clélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clélia, que bonito! Você sabe o que disse o meu patrão? - tá vendo essa moça?, quanta inspiração! E ainda tem gente que só quer comer chucrute e tomar vinho alemão! E olhou bem em minha direção! Sei não! Obrigado querida.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

pavão do castelo de são jorge - lisboa - portugal

Delícias! Centro Histórico - São Paulo

  Depois de um tempo sem ir ao centro de São Paulo, volto pela primeira vez neste ano de 2025, cheio de esperança, com a câmera na mão, feliz como criança! Pego o ônibus e desço na estação Sumaré da linha verde do metrô. Dali vou até a estação Paraíso, onde embarco no trem da linha azul para descer na estação São Bento. Na esquina da rua Boa Vista com a ladeira Porto Geral as luzes que encontro no caminho me lembram de Times Square em Nova Yorque! Sigo no rumo do antigo Banespão, hoje Santander, como se estivesse indo ao Empire State Building! Na verdade, apesar da beleza desses edifícios, meu passo é firme na direção de um prédio menor, bem menor. Ao me aproximar, já identifico dois colegas na porta da doceria da rua Álvares Penteado, onde iremos degustar o bolo de bolacha e em seguida sair para fotografar a cidade, na busca de mais felicidade! Como faço para dali extrair alguma belezura? O engraxate da esquina diz que tem muita feiúra! Olho à minha volta, tento conter a...

Abençoado! Sombras e Sombrinhas! Avenida Paulista! São Paulo

 Quando criança costumava deitar no chão frio da casa para amenizar o intenso calor de minha cidade natal! E dali, debaixo de tudo, contemplava meu pequeno mundo! Viajava por paisagens incríveis pintadas por minha mãe e expostas em quadros pendurados nas paredes! Eram vários os temas, muitos deles verdes! Alguns de cores amenas, com reflexos que apareciam no chão molhado, com sombrinhas coloridas e que me deixavam encantado! Guardo na memória essa lembrança, que tanto alegrava uma criança! Aqueles rabiscos que se apresentavam na tela, o movimento, tudo era motivo de atenção, de decifrar a novidade, de vir a entender bem mais tarde, que ali estava a felicidade! Agradeço muito à minha mãe por tanto ensinamento, dedicação e amor, às vésperas de seu aniversário, o que me faz sentir um abençoado e ainda estar até hoje ao meu lado! Viva!!!