A leka é envolvida com a gastronomia. Já apresentou alguns pratos aqui no blog. Agora é a vez da pasta negra de tinta de lula com vieiras, um molusco que começa a ser cultivado no brasil. O jornal estadão publicou hoje, no caderno paladar, que chegou a vez das vieiras. Diz das vieiras frescas do litoral norte de são paulo e também das canadenses e chilenas, comuns em supermercados e restaurantes da capital paulista. E traz receitas. Em francês é a famosa coquille saint-jacques. Hoje vamos mostrar a receita da leka. Refogar cebola e alho. Adicionar a vieira e refogar só mais um pouquinho. Salpicar com cebolinha. Cozinhar a massa "al dente". A vieira tem sabor adocicado. Faz um bem danado pra gente. Aproveite!

"É o comer que faz a fome"
(eça de queiroz)
Esse prato foi especial pra ti Je. Um bjão Lékita.
ResponderExcluirDomingo vou fazer um prato surpresaaaa...bjs
Obrigado, estou a espera do próximo. Bjs.
ExcluirBonito, tá! Nunca vi falar em san jaques! kkkkk
ResponderExcluirE aí, gostou de conhecer o jacques? Obrigado pelo comentário.
ExcluirQue lindo!mO que é " san jacques"? Onde se encontra esta massa???bjs Julia,saudades.Néia
ResponderExcluirNéia, o coquille saint-jacques é a vieira, um molusco que consegue nadar. Por movimentar-se na água, segundo o estadão, seu músculo adutor fica mais carnudo que o dos outros moluscos. A vieira é apreciada na europa e desprezada nos estados unidos. No supermercado zaffari tem a massa negra. Obrigado pela participação.
ResponderExcluirOlha só que a promoção do prato esta fantastica, cada imagem mais suculenta que a outra.. mas, nós do caderninhodereceitas.blogspot.com e equipe do pittiky (www.facebook.com/pittiky) estamos requerendo a receita e claro o preparo dessa iguaria.
ResponderExcluirSaudades de voces meus queridos!
Carlos, saudades de você também. A receita aqui do blog é simples. A leka poderá dar mais detalhes do prato. Tudo de bom.
ExcluirFique com saudades de Búzios! Quero experimentar a receita da Leka. NPMCSC
ResponderExcluirVocê já está convidado!, mas quem é você?, sem identificação não é possível ser chamado!
Excluir