Pular para o conteúdo principal

da terrinha - restaurante português - moema - são paulo







"Da Terrinha, os prazeres da cozinha portuguesa", esses os dizeres do cartão de visita. É mesmo um prazer estar lá na alameda dos aicás 1501. O número lembra a época do descobrimento. Agora são os brasileiros a descobrirem esse português, de quem já virei freguês. Uma delícia! Obrigado! 


























O manuel vai ao rio de janeiro. Os amigos o advertem que lá os motoristas de ônibus e taxi costumam voar com seus veículos. Chegando na cidade maravilhosa, manuel pega um taxi: - avenida brasil, por favoire. - Que altura? - Se tu fores a mais de dois metros, eu pulo desse carro, oh raios! A piadinha está no papel da mesa.

















Comentários

  1. Amei as fotos deste post. À dos pés das moças está de cair o queixo. Bj Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, obrigado pelo comentário. Não só de cair o queixo, mas também de levantar o "falecido".

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Posando de pintor! Centro Histórico! São Paulo!

Mais uma vez saio à rua em busca do homem em movimento! É a busca frenética pelo ganha-pão que o leva a se mexer a todo momento! Vai a pé, de bicicleta, de transporte coletivo, sozinho, o que vale é seu esforço a percorrer o caminho! No percurso há paisagens deslumbrantes que não raro passam despercebidas pelo trabalhador! Seria a causa a pressa, a angústia, a dor? O fotógrafo é testemunha dessa correria desenfreada e busca o melhor ângulo para fazer o registro e ainda com tremor! Quer posar de pintor! Quanta pretensão! Na verdade, em regra pouco sabe dessa nobre arte e nada mais faz do que mexer a mão. E dedo indicador firme no botão, tudo na maior agitação! Viva!!!  

Eterna busca! Centro Histórico! Santos!

A cidade de Santos revitaliza seu centro histórico. Vi nova passarela e que rendeu fotos de cor amarela! É o esforço em busca da melhoria! Nas fotos trago cores que me dão alegria! É modesta minha contribuição! Que linda igreja, tem grande poder a oração! E também a atitude, a ação! Passaram a bicicleta, o trem, o carro, o caminhão! E o homem aí está a trazer prosperidade à cidade na sua eterna busca pela felicidade! Viva!!!

É preciso tentar! Impressionismo! São Paulo!

  O mês de setembro está começando, a primavera está chegando, o tempo logo estará esquentando e a luz do dia está aí nos convidando! A diversão é o espírito do blog, a simplicidade nos move a seguir adiante com a alma radiante tendo por escopo a leveza e o entretenimento! Vale brincar, desenhar, pintar, inclusive fotografar! E para que a brincadeira seja mais divertida, mais relaxante, que tal fazer de conta que a rua virou um exercício a quem quer fotografar como se fosse pintor impressionista? Meu São João Batista! Por favor, me ajude! Bora lá borrar, borrar, tremer, tremer, como é que vou fazer? É um início, é preciso crescer, desenvolver... Está lançado o desafio, lembrando das palavras da sobrinha Carolina quando criança: se não tentar não vou saber!!! Viva!!!