Há uns dez anos estive em Curitiba, a capital do estado do Paraná! A rua das Flores é um calçadão! Um trecho da rua XV de Novembro para quem gosta de andar, de pisar no chão! Na tradicional feira de artesanato do Largo da Ordem, durante mais uma andança, da barraca de madeira trouxe uma lembrança! Conversei com o artista! Dele fiz um retrato, me senti turista e voltei à capital paulista! Passei a foto para o papel, a impressão dá alegria, quem sabe um dia à Curitiba voltaria. Agora a vida me oferece nova viagem para a capital paranaense! Lembrei da fotografia! Teria ele sobrevivido à pandemia? Entrei na feira de artesanato após uma década, como criança, olhando para tudo e todos, curioso a procura do artista! Meia hora depois, nada! E agora, o que faço? Mostrei o retrato a um expositor. Você o conhece? perguntei. Sim, é o Antonio, trabalhava aqui ao lado, hoje vende caldo de cana. Procure ali à frente! Mais forte bateu meu coração, havia uma pista, uma indicação! Dez anos depois, será que eu o reconheceria? Vi a barraca da garapa. O vendedor me era familiar, seus traços eram parecidos com quem eu procurava, mas era ainda mais jovem, como poderia? Exibi também a ele a fotografia e perguntei se o conhecia! Sim, é meu pai!!! E apontando com o dedo, me indicou outra barraca: ali ele trabalha! É chegado o momento! Com a foto na mão me aproximei! Olhei, não havia ninguém! De lado entrou alguém. Vi primeiro as costas, depois o rosto, o olhar... não tive dúvida!!! Os anos deixaram suas marcas, isso é inexorável! Antonio... Que momento adorável!!!
A gente sempre deve sair à rua
como quem foge de casa,
como se estivessem abertos
diante de nós todos os
caminhos do mundo.
Não importa que os
compromissos, as obrigações,
estejam ali...
Chegamos de muito longe, de
alma aberta e o coração cantando!
Mario Quintana
pensador.com
Maravilhoso!!👏👏
ResponderExcluirObrigado, maravilhosa! 😊
ExcluirJesus não saberia te falar se a fotografia impecável ou o texto que fala com a alma qual me encanta mais. Parabéns pelo seu brilho
ResponderExcluirMuito obrigado! 😊
ExcluirParabéns excelente fotos
ResponderExcluirMuito obrigado! 😊
ExcluirFabulosos. Assim como o texto, as escolhas das fotografias que ilustram com maestria essa publicação, são fascinantes. Obrigado. Ass. Carlos Terranova.
ResponderExcluirMuito obrigado, meu amigo! 😊
ExcluirQue fotos lindas!!! Que história apaixonante!!! Saúde, Paz e Bem ao senhor, à família, ao Antônio e a todos que que lerem esta postagem!!! Parabéns!!!
ResponderExcluirTudo de bom a vc também, muito obrigado!
Excluir